Da fabricação ao desempenho são diversos os critérios indicados pela Sasazaki para a escolha da porta e janela mais acertada para cada ambiente e projeto.

Sasazaki

Fatores como luminosidade, temperatura e segurança são critérios a serem levados em conta na escolha do modelo mais adequado, claro, sem esquecer qualidade e estética. A opção errada pode trazer desconforto, acelerar a deterioração interna do local e tornar o ambiente insalubre.

De acordo com técnicos da Sasazaki, os produtos devem atender às necessidades de cada ambiente, em termos de matéria-prima, modelos e medidas. A empresa recomenda que a escolha sempre privilegie produtos de marcas que atendem às normas de fabricação vigentes no País, para garantir qualidade das esquadrias e o bem-estar das pessoas.

Portas e janelas inadequadas, ao longo do tempo, apresentam problemas. E como são itens que não são substituídos com regularidade e com facilidade, a aquisição desses produtos deve ser muito bem pensada. A seguir, a Sasazaki dá dicas que facilitam a decisão pela esquadria mais adequada.

Luminosidade
– Esquadria Adequada: Tipo, modelo, tamanho e instalação no lugar correto contribuem para um ambiente bem iluminado.
– Inadequada: Portas e janelas em desacordo com as necessidades do local levam a ambientes escuros, que acabam por exigir o uso de iluminação elétrica.

Ventilação
– Esquadria Adequada: Ambientes arejados ajudam a evitar doenças, especialmente respiratórias, e reduzem o uso de condicionadores de ar.
– Inadequada: Portas e janelas que não favorecem a troca de ar contribuem para a proliferação de fungos e o surgimento de bolor nas paredes.

Insolação
– Esquadria Adequada: A incidência solar é fundamental para a manutenção da saúde das pessoas.
– Inadequada: Esquadrias que dificultam a passagem da luz do sol ajudam a tornar o ambiente insalubre.

Resistência mecânica
– Esquadria Adequada: Portas e janelas certificadas impedem a passagem de chuva e vento quando fechadas, a deformação, o mau funcionamento e dificultam o rompimento do produto em caso de vandalismo.
– Inadequada: Infiltrações, dano às paredes, desconforto térmico, acidentes, desde arranhões causados por rebarbas até ocorrências fatais, estão entre os problemas verificados no uso de esquadrias fora de conformidade.

Ruídos
– Esquadria Adequada: O barulho externo pode ser desagradável. Esquadrias bem dimensionadas e com vedações de qualidade ajudam a evitar o excesso de ruído nos ambientes.
– Inadequada: O conforto acústico fica prejudicado, não só por barulhos, como por trepidação causada pela própria esquadria em contato com vento ou vibração externa.

Qualidade
– Esquadria Adequada: As portas e janelas de marcas certificadas são fabricadas dentro dos padrões técnicos vigentes e com matérias-primas e componentes de qualidade, que garantem durabilidade e eficiência.
– Inadequada: Esquadrias não conformes exigem mais manutenção e podem provocar sérios acidentes, além de mau funcionamento.

Serviço:
Sasazaki Indústria e Comércio
(14) 3402-9922
sasazaki.com.br